domingo, 2 de março de 2014

JEJUM DO REI DAVI: A UNÇÃO DE GOVERNO – PARTE DOIS

JEJUM DO REI DAVI: A UNÇÃO DE GOVERNO – PARTE DOIS                           
Samuel apanhou o chifre de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. 1 Samuel 16:13  
No ano retrasado consegui assistir a minissérie sobre o rei Davi, se não me engano, em sua segunda reprise, pois ainda não havia conseguido assisti-la na íntegra. Naquela madrugada sonhava que o rei Davi havia morrido e havia desespero por toda parte de Jerusalém, as pessoas andavam de um lado para outro desorientadas, perdidas e desconsoladas. No meio daquele tumulto uma voz conhecida por mim como a do Pai Celestial me dizia: “O meu povo está sem líder”. Então eu acordava e me sentava na cama sem entender qual o sentido daquele sonho. Mas sabia que Deus estava me falando algo sobre governo e liderança espiritual.                                     
Tudo o que Davi sabia governar eram as ovelhas de seu pai. E foi deste lugar que Deus tirou Davi para o ungir a uma posição que ele jamais imaginou ou sonhou.
Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Lucas 10:19  
O jejum é um marco espiritual que determina uma mudança de padrão e de condição. Quantas vezes o povo de Deus esteve debaixo de uma sentença, mas o jejum trouxe uma mudança! Jejum quebra jugos!
Naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27
A unção de governo se conquista. A unção de autoridade se alcança por um posicionamento de guerra e de combate! O inimigo só entende que você realmente deseja algo quando ora e toma a atitude de jejuar!
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21   
Jejuar é uma atitude e não uma vontade. Guerrear não depende da vontade e sim da atitude de quem quer conquistar o que lhe pertence por direito! Deus te criou para governar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário