quinta-feira, 14 de março de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE – JEJUM DAS BENÇÃOS DE ABRAÃO

O QUE DEUS ABENÇOA, ABENÇOADO ESTÁ      
Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre. 1 Crônicas 17:27
Em uma das passagens mais impactantes sobre o agir de Deus para com Seu povo se encontra no livro de Números. Quando o povo de Israel saiu do Egito, ao passar pelas terras de Moabe, temeroso o rei mandou chamar alguém para fazer feitiçaria e impedir o avanço deles.
Então os moabitas disseram aos líderes de Midiã: "Essa multidão devorará tudo o que há ao nosso redor, como o boi devora o capim do pasto". Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe naquela época, enviou mensageiros para chamar Balaão, filho de Beor, que estava em Petor, perto do Rio, em sua terra natal. A mensagem de Balaque dizia: "Um povo que saiu do Egito cobre a face da terra e se estabeleceu perto de mim. Venha agora lançar uma maldição contra ele, pois é forte demais para mim. Talvez então eu tenha condições de derrotá-lo e de expulsá-lo da terra. Pois sei que quem você abençoa é abençoado, e quem você amaldiçoa é amaldiçoado".  Números 22:4-6
Ele contratou a Balaão que pediu determinados animais e objetos para que pudesse fazer seu trabalho maligno.
Balaão disse a Balaque: "Construa para mim aqui sete altares e prepare-me sete novilhos e sete carneiros". Balaque fez o que Balaão pediu, e os dois ofereceram um novilho e um carneiro em cada altar. Números 23:1-2
Mesmo com tamanho empenho, mesmo querendo o mal do povo de Israel, Balaão acabava abençoando ao invés de amaldiçoar! E ele termina fazendo uma afirmação que está sobre todo aquele que anda com Deus!
Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças quem o Senhor não quis ameaçar? Números 23:8
Lembre-se que a quem Deus decidiu abençoar, abençoado está e nenhuma maldição tem poder sobre sua vida!                       
ORAÇÃO: Deus me abençoou e abençoado serei independente daqueles que desejam meu mal! A benção de Deus é sobre mim para me honrar, estabelecer e confirmar Sua vontade! Em Nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário