sábado, 28 de junho de 2014

LUTAR É UMA DECISÃO E NÃO UMA EMOÇÃO – PARTE UM

LUTAR É UMA DECISÃO E NÃO UMA EMOÇÃO – PARTE UM                                                                          
Eu disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33 
Romper com uma mentalidade conformista não é fácil. O poder do Evangelho vai além da salvação da sua alma, é a transformação de um ser por completo. Se eu ficasse aonde nasci teria me adaptado a um molde ou forma de vida. Deus sempre nos tira do lugar do conformismo, mas se a mente não for transformada nós mesmos destruímos o melhor que Ele tem preparado!
Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, os tirou com sinais e maravilhas. Deus os tirou fisicamente da terra da escravidão, mas não lhes impôs uma mentalidade diferente.
Mas os homens que tinham ido com ele disseram: “Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós”. Números 13:31   
Deus esperava que eles mudassem sua forma de pensar ao ver a promessa! Quando Deus nos dá uma promessa, Ele espera que Sua Palavra nos baste para encher de uma perspectiva de vitória!
Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Lucas 7:7        
Aqueles espias espalharam o seu temor, os seus medos porque ao invés de crerem na Palavra de Deus, olharam para o que teriam que enfrentar para conquistarem a terra da promessa.            
Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.  Números 13:33                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário