domingo, 8 de junho de 2014

JEJUM DA RAINHA ESTHER – JEJUM DOS GRANDES LIVRAMENTOS – PARTE DOIS

JEJUM DA RAINHA ESTHER – JEJUM DOS GRANDES LIVRAMENTOS – PARTE DOIS
Por isso aqueles dias foram chamados Purim, da palavra pur. Ester 9:26a
Uma das principais características do livro de Ester ,na Bíblia, é a de que em nenhum de seus capítulos o Nome de Deus seja citado. Mas o autor deixa claro o agir sobrenatural de Deus até mesmo porque Esther convoca um jejum num período difícil para ela e seu povo. A história de Esther é mais do que a história de uma plebéia que vira rainha, mas de como Deus tem um propósito maior ao reverter a nossa história de vida!
O povo judeu se encontrava escravo no reino do império persa. Esther fora criada por seu tio Mardoqueu. Ele a orienta a esconder suas origens judaicas. A palavra Purim deriva de “pur” que significa sorte, pois Hamã havia lançado a sorte do povo judeu.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Salmos 27:1
Tem gente que se dobra muito fácil pra uma prove de fé. Esther e Mardoqueu se posicionaram num jejum para viver uma mudança de sorte! Um posicionamento espiritual traz mudança de sorte!
Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e as minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Ester 4:15-16
Deus mudou o “pur” para Purim. O que era para morte e desgraça, tornou-se uma grande festa para o povo de Deus! rega as escolhas de Deus!
Pois nesses dias os judeus livraram-se dos seus inimigos; nesse mês a sua tristeza tornou-se em alegria; e o seu pranto, num dia de festa . Ester 9:22a      
v  Nosso jejum será de 2ª a Sábado
v  O jejum fica a critério da pessoa, pode jejuar Tv, novela, café, almoço, doces, etc...
v  No domingo a pessoa pode desfrutar normal do seu dia, retornando ao jejum na 2ª Feira
v  Jejum é um momento de consagração e dedicação as coisas espirituais, em nosso blog diariamente acompanhe a mensagem com o tema do dia e a oração voltada a este mesmo tema!
                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário