domingo, 29 de junho de 2014

LUTAR É UMA DECISÃO E NÃO UMA EMOÇÃO – PARTE DOIS

LUTAR É UMA DECISÃO E NÃO UMA EMOÇÃO – PARTE DOIS                                                                     
Eu disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33 
Romper com uma mentalidade conformista não é fácil. O poder do Evangelho vai além da salvação da sua alma, é a transformação de um ser por completo. Se eu ficasse aonde nasci teria me adaptado a um molde ou forma de vida. Deus sempre nos tira do lugar do conformismo, mas se a mente não for transformada nós mesmos destruímos o melhor que Ele tem preparado!
Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, os tirou com sinais e maravilhas. Deus os tirou fisicamente da terra da escravidão, mas não lhes impôs uma mentalidade diferente.
Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.  Números 13:33                    
A maioria dos crentes anda ao inverso do que a Palavra de Deus deseja: anda por vista e não por fé. O que você enxerga de dificuldade e problema vai se impor e determinar se você vai lutar ou se abater!             
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7
Enquanto o que você vê te leva a se sentir, a fé te exige uma atitude, uma ação, um posicionamento! Deus não disse a Josué que o encheria de coragem, mas exigiu dele coragem!
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.  Josué 1:9  
Para Deus se manifestar você tem que se apresentar a ele com uma fé corajosa! Deus deu a terra a Josué e a Calebe porque eles estavam cheios de uma fé corajosa!
Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Números 14:8   

Nenhum comentário:

Postar um comentário