domingo, 30 de junho de 2013


CONSTRUINDO UMA ESTRUTURA INABALÁVEL – PARTE DOIS    
Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Lucas 6:46-48                             
Há alguns anos atrás, bem no início de ano, as chuvas intensa e torrenciais castigavam o Rio de Janeiro e a Bahia. Mas duas histórias acontecidas no Rio, e noticiadas na TV me chamaram a atenção. Uma linda mansão construída na praia, que naquela noite recepcionara uma festa, sofreu com uma violenta tempestade e ondas violentas do mar sobrevieram quando os convidados dormiam e muitos morreram soterrados. Depois descobriu-se que a casa havia sido construída sobre areia. Noutra notícia numa favela do Rio mostrava um morro com casas que desabaram devido às tempestades, mas em meio aos escombros havia uma casa firme e em pé, pois fora construída sobre uma rocha!
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Mateus 15:9               
A estrutura espíritual de muitos não “resiste” porque a base de sua fé são práticas ensinadas por homens e não um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, a Rocha da nossa Salvação!
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:25                        
É construindo um relacionamento com Cristo, e não com a religião, que construímos uma estrutura que suporte toda e qualquer tempestade que queira nos destruir! Quem ouve a Palavra e a pratica está construindo uma vida de poder e de vitória em Cristo!
Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa. 1 Pedro 2:7a


Nenhum comentário:

Postar um comentário