sábado, 29 de junho de 2013


CONSTRUINDO UMA ESTRUTURA INABALÁVEL – PARTE UM      
Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Lucas 6:46-48                             
Há alguns anos atrás, bem no início de ano, as chuvas intensa e torrenciais castigavam o Rio de Janeiro e a Bahia. Mas duas histórias acontecidas no Rio, e noticiadas na TV me chamaram a atenção. Uma linda mansão construída na praia, que naquela noite recepcionara uma festa, sofreu com uma violenta tempestade e ondas violentas do mar sobrevieram quando os convidados dormiam e muitos morreram soterrados. Depois descobriu-se que a casa havia sido construída sobre areia. Noutra notícia numa favela do Rio mostrava um morro com casas que desabaram devido às tempestades, mas em meio aos escombros havia uma casa firme e em pé, pois fora construída sobre uma rocha!
Jesus chama a nossa atenção neste texto bíblico sobre que tipo de vida espíritual estamos construindo. O problema aqui não é a tempestade, mas sim a estrutura da construção.                          
Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”. Romanos 9:13
Muitos crentes têm construído sua vida espíritual em fundamentos religiosos, baseados em regras e normas que para nada servem.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Mateus 15:9               

Nenhum comentário:

Postar um comentário