sábado, 16 de fevereiro de 2013



ORAR TEM QUE SER A PRIMEIRA OPÇÃO – PARTE UM                                  
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Orar pra mim era uma das disciplinas espirituais mais difíceis, imagina ter que orar de madrugada então! Mas chegou um período em minha vida que tive que aprender na “marra”. Então colocava o despertador para me acordar as 3hs da manhã e ia orar na sala de jantar. No início minha guerra com o sono exigiu de mim uma tática. Eu orava dando voltas à mesa da sala de jantar, até vencer o sono e prevalecer minha necessidade de buscar a Deus! Aprendi com o Apóstolo Paulo a “esmurrar a minha carne” e mostrar quem é que manda. A maior recompensa não foi “acordar” Deus nas madrugadas e sim saber que Ele é quem me despertaria pra coisas maiores ainda!
Mesmo depois de convertidos, a maioria dos crentes ainda age colocando Deus e Seu Reino em algum lugar da sua vida, mas não como prioridade. Se desesperam com uma situação. Se apavoram com uma má notícia. E depois de tentarem resolver do seu jeito é que vão orar a respeito.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33
Buscar o Reino de Deus significa buscar Seu governo! As pessoas permitem que tantas situações tomem o governo de seus sentimentos e pensamentos, para depois buscarem o governo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário