quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O EXERCÍCIO DO LOUVOR 
Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Salmos 146:2        
LOUVOR: Ato de enaltecer, elogiar algo ou alguém.
O exercício do louvor é um dos mais difíceis de praticar. A maioria dos crentes primeiro precisa entender uma situação para depois ser grato a Deus. Entende porque louva quando tudo está bem, mas porque louvar quando tudo nos é contrário e complicado?
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória". Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre". Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados. 2 Crônicas 20:20-22
O fato acontecido com o rei Jeosafá mostra a força do louvor e como o exercício de louvar traz o agir de Deus em nossas vidas! Não torne o louvor algo mecânico ou sistemático como se fosse “algo que funciona”! Elogiar, enaltecer e engrandecer a Deus é o exercício do reconhecimento e da gratidão de quem O ama não pelo que Ele faz e sim pelo que Deus é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário