quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O EXERCÍCIO DO JEJUM         
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21
JEJUM: Preceito religioso, abster-se de comer.               
Ontem comentei sobre a pobreza do Dicionário de Português em definir as práticas espirituais, isto porque o homem natural só consegue compreender o que enxerga, então jejum é um preceito ou regra religiosa onde a pessoa fica sem comer. Mas o jejum para Jesus era mais que isso.
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:1-4
Note que o jejum de Jesus “atraiu” o tentador. E porque? Porque a prática de exercícios espirituais o incomodam! Quando você exercita sua fé e coloca em prática princípios que movem o mundo espiritual, o inferno entra em polvorosa! O jejum de Daniel não provocou um simples subalterno do inferno, provocou um principado!
E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia". Daniel 10:12-13
Se sua vida com Deus não provoca alguma reação do inferno, é porque não pratica com força e ímpeto sua fé e sua vida de oração! Daniel foi jogado na cova dos leões porque manteve sua prática de orar e jejuar! E foi por causa desse exercício que Deus o livrou e vai livrar você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário