domingo, 3 de fevereiro de 2013



DESESPERO NÃO É FÉ! – PARTE DOIS                                    
Certo é que Deus não ouve a gritos vazios; nem atenta para eles o Todo-poderoso. Jó 35:13 (Versão Contemporânea –Ed. Vida)
Eu e minha esposa fomos pastorear uma igreja de um bairro da cidade de Osasco, quando éramos de outro ministério, e visitando os membros que estavam afastados fomos até uma farmácia do bairro visitar a dona. Ao perguntar o porque não estava indo à igreja, ela prontamente respondeu: - “Sabe o que é, pastor. Deus demora muito pra responder!”
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
Porque Jesus teve uma aparente “demora” em atender aquela mulher, mesmo diante de uma situação de total angústia e aflição?
Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel". A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me!" Mateus 15:24-25
O seu grito de desespero ainda não significa fé para Deus! Jesus foi “trabalhando” por meio de seu aparente silêncio, até tirar daquela mulher o que realmente queria: a sua fé!
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. Mateus 15:28
O dom da fé está em nós! Deus não demora, nosso desespero é que nos esvazia do que realmente importa para o Senhor! A fé é que remove montanhas e não o desespero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário