sábado, 23 de fevereiro de 2013



A VIDA DE FÉ EXIGE CORAGEM  - PARTE UM                                          
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
Moisés havia morrido e agora sobrava para Josué a liderança sobre o povo de Israel. Tantas coisas que dependemos emocionalmente, fisicamente ou financeiramente quando “morrem” em nossas vidas ficamos desamparados e desorientados, assim sentia-se Josué. Mas Deus lhe dera quatro ordenanças que servem também para nós nos momentos decisivos de nossas vidas!
Deus não nos chamou para uma vida comum. A vida de fé é um chamado “louco”. Mas pra Deus é esse o processo, não é natural, é sobrenatural!
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Hebreus 10:38
Josué estava diante de um novo desafio! E Deus desafia a nossa fé! Deus prova a nossa fé! Mas Deus dera quatro ordens para Josué. Não era algo que Deus faria por Josué, mas dependia de uma postura sua.
1ª ORDEM – SEJA FORTE
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
FORTE: Robusto, vigoroso, valente, esforçado. Para andar com Deus você tem que ter um ânimo corajoso e guerreiro!
2ª ORDEM – SEJA CORAJOSO
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13
CORAGEM: Força ou energia que leva a enfrentar perigos, valor, destemor. A coragem de Pedro e João foi reconhecida pela comunhão que eles tinham com Jesus. A comunhão com Deus muda nossas posturas e atitudes diante das situações contrárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário