sábado, 2 de fevereiro de 2013



DESESPERO NÃO É FÉ! – PARTE UM                                      
Certo é que Deus não ouve a gritos vazios; nem atenta para eles o Todo-poderoso. Jó 35:13 (Versão Contemporânea –Ed. Vida)
Eu e minha esposa fomos pastorear uma igreja de um bairro da cidade de Osasco, quando éramos de outro ministério, e visitando os membros que estavam afastados fomos até uma farmácia do bairro visitar a dona. Ao perguntar o porque não estava indo à igreja, ela prontamente respondeu: - “Sabe o que é, pastor. Deus demora muito pra responder!”
Um dos relatos bíblicos mais marcantes e questionadores, pra mim, do Novo Testamento é aquele em que uma mulher grega, de origem sirofenícia se aproxima do Senhor Jesus num desespero sem precedentes, pois sua filha se encontrava possessa por demônios.                      
Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito". Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: "Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós".  Mateus 15:21-23
Muitas pessoas chegam a Deus pensando que seu desespero ou sua situação difícil O convencerá a agir em seu favor. A face de Deus não se volta para nós por causa de nossas aflições! Deus é atraído pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário