domingo, 24 de fevereiro de 2013



A VIDA DE FÉ EXIGE CORAGEM – PARTE DOIS                                           
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
Moisés havia morrido e agora sobrava para Josué a liderança sobre o povo de Israel. Tantas coisas que dependemos emocionalmente, fisicamente ou financeiramente quando “morrem” em nossas vidas ficamos desamparados e desorientados, assim sentia-se Josué. Mas Deus lhe dera quatro ordenanças que servem também para nós nos momentos decisivos de nossas vidas!
Josué estava diante de um novo desafio! E Deus desafia a nossa fé! Deus prova a nossa fé! Mas Deus dera quatro ordens para Josué. Não era algo que Deus faria por Josué, mas dependia de uma postura sua.
3ª ORDEM – NÃO SE APAVORE
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10
PAVOR: Sensação provocada pelo terror, medo, assombro. A maior arma do Diabo para paralisar a obra de deus em nossas vidas é o medo. A maioria das pessoas teme situações que nem vão acontecer.
4ª ORDEM – NÃO DESANIME 
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
DESÂNIMO: Abatimento, apatia, fraqueza, prostração. Acho engraçado pessoas que dizem ser de Jesus e dizerem estar frustradas e decepcionadas com pessoas. Se você for caminhar pela opinião dos outros então se suicide. Meu chamado é para agradar a Deus e Jesus já me avisou que vou sofrer decepções.
O RESULTADO DESSAS ATITUDES
Pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9b
Deus é atraído por uma fé firme e decidida. A fé da maioria dos crentes é determinada pelas circunstâncias e não pela convicção do Espírito e da Palavra! Para conquistar as promessas Josué precisava ter essa postura e Deus se revelaria com ele e por ele em cada desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário