sábado, 27 de dezembro de 2014

CONTA AS BENÇÃOS! – PARTE UM

CONTA AS BENÇÃOS! – PARTE UM                                                                            
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2
“Conta as muitas bênçãos, dize-as de uma vez. Hás de ver surpreso quanto Deus já fez!” diz a letra de um antigo hino. E se realmente contabilizarmos só o que Deus fez este ano teremos muitos motivos para agradecer!
GRATIDÃO: Qualidade de quem é grato, que é e que se mostra agradecido. Dar louvor e glorificar a Deus é uma expressão de nossa gratidão. Um dos dez leprosos curados voltou até o Senhor Jesus mostrando-se grato.              
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos de Jesus e lhe agradeceu. Lucas 17:15-16
A atitude deste homem fez com que o Senhor Jesus fizesse uma declaração muito forte.
Jesus perguntou: “Não foram purificado todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Lucas 17:17-19
Apenas um de dez pessoas curadas demonstrou sentimento de gratidão. Os outros achavam que as coisas deveriam acontecer daquele jeito mesmo. O tipo de pessoa que só busca os seus interesses.              

Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Salmos 100:4        

Nenhum comentário:

Postar um comentário