domingo, 28 de dezembro de 2014

CONTA AS BENÇÃOS! – PARTE DOIS

CONTA AS BENÇÃOS! – PARTE DOIS                                                                           
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2
“Conta as muitas bênçãos, dize-as de uma vez. Hás de ver surpreso quanto Deus já fez!” diz a letra de um antigo hino. E se realmente contabilizarmos só o que Deus fez este ano teremos muitos motivos para agradecer!
GRATIDÃO: Qualidade de quem é grato, que é e que se mostra agradecido. Dar louvor e glorificar a Deus é uma expressão de nossa gratidão. Um dos dez leprosos curados voltou até o Senhor Jesus mostrando-se grato.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Salmos 100:4       
Esse salmo não está nos convidando a sermos gratos, é um princípio espiritual entrar na Presença de Deus com ações de graça! Um coração agradecido alcança respostas sobrenaturais de Deus!     
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pelas súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6     
Um coração grato vence a ansiedade, as preocupações e os medos de alguém que não tem convicção de Quem Deus é! Quem anda com Deus e O conhece de verdade, com certeza reconhece Seu cuidado!          
Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão menosprezados. Jeremias 30:19          
Jesus não só confirmou a cura daquele leproso cheio de gratidão, como o enviou salvo para sua casa! Quem mostra sua gratidão, honra a Deus e Deus sabe honrar com excelência quem é grato!
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação do meu Deus ao que anda nos meus caminhos. Salmos 50:23

A gratidão é uma oferta de sacrifício. Não somos gratos por natureza, isto é um aprendizado. Mas lembre-se que Deus tem mais para mostrar a todo aquele que Lhe rende e que Lhe honra com a sua gratidão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário