domingo, 7 de dezembro de 2014

A ORAÇÃO QUE PRODUZ PODER – PARTE UM

A ORAÇÃO QUE PRODUZ PODER – PARTE UM                                                                      
Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos. Tiago 5:18
Cresci na fé debaixo de uma frase repetida a exaustão: “Pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder”. Não passava de uma frase porque por mais que visse crentes orando e muito, nada e ninguém me definia o “poder”. Mas quando se possui entendimento, então sim essa realidade da vida de oração faz efeito e produz resultados.
Orar para mim era um peso e mais obrigação, porque minhas principais influências na igreja, logo no início foram alguns religiosos que se diferenciavam dos demais por se acharem mais espirituais. Eu os seguia e até me sentia um tipo de agente secreto espiritual porque achava que realmente éramos diferenciados e mais consagrados.
Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Tiago 5:17
Levou um bom tempo para eu aprender a separar aqueles conceitos e descobrir na Bíblia que Deus se relacionava com homens e mulheres comuns. Hoje eu sei que o poder da oração está na persistência!           
Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lucas 18:1         

A questão não é simplesmente orar e sim alcançar comunicação com as coisas eternas, entrar na dimensão do Governo de Deus. E quando você alcança esta dimensão obtêm respostas sobrenaturais: “o céu enviou chuva!” Os céus estão prontos para responder com sinais e maravilhas na terra: “A oração de um justo pode muito em seus efeitos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário