sábado, 5 de abril de 2014

PARA QUEM SÃO OS AIS E AS DORES – PARTE UM

PARA QUEM SÃO OS AIS E AS DORES – PARTE UM                                                       
A benção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma. Provérbios 10:22   
Em muitos aconselhamentos uma das questões que mais surge da boca das pessoas é: “O que eu fiz de errado?” O diabo as acusa de algo que fez, quando na realidade, é algo que ela deixou de fazer. A maioria dos problemas são gerados por displicência e falta de atitude pra mudanças. As pessoas esperam soluções mágicas quando Deus manifesta Seus milagres na vida de quem reage e acredita que é possível mudar a sua história de vida!
Nem tudo o que nos acontece de ruim é resultado de algo mau que fizemos. O diabo tira proveito para nos acusar, porque essa é a sua função. A maioria dos problemas está no fato de algo que deixamos de fazer. Toda promessa de Deus está condicionada à obediência!
Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus. Deuteronômio 8:17
Obedecer não é uma opção. E nossa índole humana e carnal não concorda com o fator de submeter-se à vontade de Deus! Lutamos e e relutamos contra Suas diretrizes e isto expõe o nosso coração.
Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza”. Deuteronômio 8:17  
Muita gente costuma dizer: “Vim pra Jesus pela dor”. E isto nada mais é do que orgulho e arrogância em relação ao querer de Deus. Quem vem pelo amor é porque tem um coração submisso.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51:17    

Nenhum comentário:

Postar um comentário