sábado, 26 de abril de 2014

NÃO PERCA SUA IDENTIDADE COM CRISTO – PARTE UM

NÃO PERCA SUA IDENTIDADE COM CRISTO – PARTE UM                                                     
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Mateus 4:1-2     
Nos primeiros três meses na cidade de São Paulo apareceu a oportunidade de trabalhar num Shopping que iria inaugurar. Fui procurar o local e ao retornar para casa me dei conta que havia perdido meu RG. Não me desesperei, porque orei e depois foi achado sem dano algum. Mas a sensação da falta deste importante documento me inquietava. Mais que um papel nossa identidade define em nosso país quem somos e de onde somos.                          
Ir para o deserto significa ir para o meio do nada. E Jesus ainda se encontrava num período de consagração intensa. Mas o momento crucial para o diabo se aproximar foi quando Jesus teve fome.
O tentador se aproximou dele e disse: ”Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pão”. Mateus 4:3     
Satanás não vem quando estamos jejuando e orando, mas sim quando esse período nos coloca em dependência total de Deus!
Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 1 Coríntios 12:9  
A maior jogada de Satanás é tentar colocar em dúvida quem somos em Deus e para Deus. Jesus foi levado para o deserto e a pressão do inferno foi em cima da Sua identidade de Filho de Deus.

Se você é Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito e com as mãos eles te segurarão para que você não tropece em alguma pedra’. Mateus 4:6      

Nenhum comentário:

Postar um comentário