sábado, 21 de setembro de 2013

VIGOR PARA IR À GUERRA – PARTE UM

VIGOR PARA IR À GUERRA – PARTE UM  
                                   
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época. Josué 14:11
Neste Jejum dos 12 Poços das Promessas de Abraão muitos não conseguiram ter uma postura de terminar o que começaram diante de Deus! Carregamos ensinamentos religiosos que nos roubam a atitude para a guerra. Aprendemos a quebrar votos porque não conseguimos cumprir certos requisitos e achamos que Deus não vai mais aceitar o que vínhamos praticando. Nenhum soldado em meio a uma guerra volta atrás só porque errou o alvo. Ele sabe que precisa seguir em frente e atirando contra o inimigo, porque algo maior está em jogo. Jejum não é chamado pra guerra, é provocação mesmo. E se o inimigo consegue te roubar o vigor pra guerra, ele sabe que impediu a tua benção!
Calebe tinha uma promessa da parte de Deus, desde os dias do líder Moisés e agora ele reclama seus direitos legais para o líder Josué.
Por isso naquele dia Moisés me jurou: ‘Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus’. Josué 14:9
O maior roubo do diabo na vida dos crentes não é na benção em si, mas no pensamento de que não tenha direito a elas! Calebe chegou até Josué pedindo o que lhe fora prometido por Deus!

"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!" Josué 14:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário