sábado, 28 de setembro de 2013

O BATISMO PRA GUERRA – PARTE UM


O BATISMO PRA GUERRA – PARTE UM                           
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
No início de minha vida cristã no meio pentecostal buscava o batismo do Espírito Santo para receber poder! Buscava esse poder porque os outros falavam, mas, sem entender seu significado ou sentido para minha vida cristã. Somente depois dessa experiência com Deus vim a descobrir o que significava receber “poder do alto”! Seria mais que um batismo de força sobrenatural era um batismo pra guerra. O Espírito Santo mudou radicalmente minha estrutura interior. Passei a falar de Jesus destemidamente. Passei a orar com uma fé ousada! Meus medos e temores que me escravizavam foram sendo dominados conforme o Espírito me enchia mais e mais Dele mesmo!          
As coisas espirituais não são conquistadas com uma atitude passiva. O mundo espíritual exige de quem deseja uma resposta sobrenatural disposição pra guerra!
E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias". Daniel 10:12-13a
E pra vencer essa guerra é necessário mais que uma atitude humana ou a força do braço da carne, é preciso estar revestido de Deus!
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Efésios 6:11
O batismo do Espírito Santo é um batismo para a guerra! Ele não muda atitudes externas, muda nossa forma de pensar e sentir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário