sábado, 13 de julho de 2013

VIVENDO PLENAMENTE O NOVO DE DEUS – PARTE UM


VIVENDO PLENAMENTE O NOVO DE DEUS – PARTE UM                
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”. Isaias 43:18-19 
Há uns dois anos atrás assistia a um episódio do seriado CSI Las Vegas sobre uma mulher encontrada desfalecida no deserto que era fronteira entre o México e os Estados Unidos. Aquela mulher era babá de um menino no lado americano, havia ficado cuidando da criança e atravessara para o México para participar de uma festa em família, sem os patrões saberem. Ao retornar fora deixada perto da fronteira, no deserto, mas ela se perdeu. Fora encontrada desfalecida num local e a criança morta em outro. Ela fora atrás de ajuda porque estava perdida, mas no deserto não tem estrada ou caminho. Na realidade ela dera voltas e mais voltas, cansando-se fisicamente e retornando ao mesmo lugar.
Quando o povo de Israel, recém saído da escravidão no Egito, se deparou com a terra da promessa e viu as dificuldades que teriam que vencer para possuí-la, apenas um tipo de sentimento os dominou.
E disseram uns aos outros: “Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito”. Números 13:4          
Este é o sentimento do velho homem, impedido por sua covardia em viver o novo, só porque é totalmente diferente daquilo que está acostumado!

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Ezequiel 36:26    

Nenhum comentário:

Postar um comentário