sábado, 20 de julho de 2013

ALIMENTANDO-SE DE DEUS – PARTE UM


ALIMENTANDO-SE DE DEUS – PARTE UM                          
Em tão Jesus declarou: ”Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. João 6:35
Na minha adolescência e há pouco havia retornado para os caminhos do Senhor, havia um rapaz que me confidenciava suas fraquezas e um caso amoroso que mantinha em pecado com a esposa do patrão. Ele até ia à igreja, mas seu lema constante era repetir quase à exaustão: “Sabe como é que é: a carne é fraca”. Anos mais tarde vim a entender o princípio de que o que mais nos alimentamos irá se fortalecer e nos fortalecer.
Jesus já vinha ensinando o grande diferencial entre aquele que alimenta sua carne para aquele que alimenta o seu espírito.
O que é nasce da carne é carne, e o que é nasce do Espírito é espírito. João 3:6
E o Apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Roma, foi bem mais profundo e direto neste assunto. Roma era um reinado de promiscuidade, por isso Paulo alerta para que os cristãos saibam diferenciar seu modo de viver.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas que vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Romanos 8:5
Inclinar aqui significa ter uma “predisposição para”. Ora, quem anda segundo a carne se submete para as coisas da carne! Ou seja, jamais vai ter disposição para as coisas espirituais!  

Vigem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário