domingo, 21 de julho de 2013

ALIMENTANDO-SE DE DEUS – PARTE DOIS


ALIMENTANDO-SE DE DEUS – PARTE DOIS                           
Em tão Jesus declarou: ”Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. João 6:35
Na minha adolescência e há pouco havia retornado para os caminhos do Senhor, havia um rapaz que me confidenciava suas fraquezas e um caso amoroso que mantinha em pecado com a esposa do patrão. Ele até ia à igreja, mas seu lema constante era repetir quase à exaustão: “Sabe como é que é: a carne é fraca”. Anos mais tarde vim a entender o princípio de que o que mais nos alimentamos irá se fortalecer e nos fortalecer.
Jesus já vinha ensinando o grande diferencial entre aquele que alimenta sua carne para aquele que alimenta o seu espírito.
Vigem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Em nenhum momento neste texto Jesus está dando vazão ao entendimento de como a carne é fraca, mas ordena que vigiemos. Ele deseja que tomemos um posicionamento em “alimentar” o que nos é mais importante e prioritário!
Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo dae vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.  1 Pedro 5:8
O diabo é um feroz adversário de nossa comunhão com Deus! Ele sabe que se alimentarmos nosso espírito obteremos força para lutar, não com armas carnais, mas espirituais!                       
As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 2 Coríntios 10:4        
Não use sua carne como desculpa para suas fraquezas. Alimente-se de Deus e descubra o que significa uma vida de vitória em vitória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário