sábado, 25 de maio de 2013


ÂNIMO PARA VENCER O MUNDO  - PARTE UM                          
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33                                      
Nos anos em que acompanhei meu cunhado em seu tratamento de fisioterapia, conheci uma realidade não só de pessoas sofridas, mas de famílias atingidas pela dor. Íamos para o local numa van da prefeitura e as vezes eramos acompanhados por mães que levavam seus filhos para a AACD ou outros locais de tratamento do Estado de São Paulo. O que mais me impactava era a marca da dor e do sofrimento naqueles rostos. Algumas eram amarguradas, outras resignadas. Mas tinham algumas que achavam que só elas é quem tinham sofrimento nesta vida.
Certa vez o Senhor Jesus em um de Seus sermões, falando sobre a ansiedade humana, Ele orientava seus discípulos como lidar e vencer esse mal.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34
Parece que algumas pessoas gostam do papel de sofredor. Ao mesmo tempo que reclamam de suas agruras, amam estar no papel de coitadinhas. Nascemos e crescemos num mundo decaído. O pecado trouxe dor e sofrimento. O desobedecer a Deus trouxe a guerra.
À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará". E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida". Gênesis 3:16-17

Tem gente que “impõe” para Deus que ele não quer sofrer nesta vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário