sábado, 18 de maio de 2013



A ÍNDOLE DE UM GUERREIRO – PARTE UM                           
Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! Provérbios 24:10
No ano de 2011, Deus nos dera uma palavra profética sobre o ano de Davi. Foi um dos anos mais intensos na questão de guerra espíritual! Travamos lutas, mas colhemos grandes vitórias e experiências com Deus! Particularmente eu, como pastor pude ser forjado na guerra e aprender com Davi o que significa possuir a índole de um guerreiro. Convivi com pastores medrosos e acuados espiritualmente, enquanto Deus me dava ousadia e autoridade para enfrentar inimigos que não se via com olhos naturais e tampouco se enfrentava com armas humanas. Davi me ensinou a enfrentar o que outros não enfrentavam. Davi me ensinou a não temer o que outros temem.
ÍNDOLE: Caráter, disposição, temperamento, tendência especial. A disposição de Davi para a guerra era o seu diferencial entre um bando de guerreiros habilitados e treinados, mas que travados pelo medo não tinham ação e nem reação diante das afrontas do inimigo filisteu.    
Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados. 1 Samuel 17:11
A formação do caráter guerreiro de Davi não vinha das fileiras do exército de Israel, mas de suas experiências com Deus. Davi conhecia o Deus que livra e peleja pelos Seus!
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 1 Samuel 17:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário