domingo, 19 de maio de 2013



A ÍNDOLE DE UM GUERREIRO – PARTE DOIS                         
Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! Provérbios 24:10
No ano de 2011, Deus nos dera uma palavra profética sobre o ano de Davi. Foi um dos anos mais intensos na questão de guerra espíritual! Travamos lutas, mas colhemos grandes vitórias e experiências com Deus! Particularmente eu, como pastor pude ser forjado na guerra e aprender com Davi o que significa possuir a índole de um guerreiro. Convivi com pastores medrosos e acuados espiritualmente, enquanto Deus me dava ousadia e autoridade para enfrentar inimigos que não se via com olhos naturais e tampouco se enfrentava com armas humanas. Davi me ensinou a enfrentar o que outros não enfrentavam. Davi me ensinou a não temer o que outros temem.
ÍNDOLE: Caráter, disposição, temperamento, tendência especial.
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 1 Samuel 17:37
A ousadia e a coragem espiritual são fruto da comunhão com Deus!  Davi tinha um caráter espiritual diferenciado dos guerreiros de Saul porque conhecia Deus, não de ouvir falar, mas de andar com Ele!
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
Deus nos “treina” pra peleja. Os covardes sempre foram incentivados a voltarem para sua zona de conforto. Tem gente que quer “entender” a guerra, ao invés de ser treinado e habilitado em meio às lutas. Davi não quis entender a guerra, mas se dispôs a enfrentar o inimigo que afrontava sua fé!
Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos. 1 Samuel 17:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário