domingo, 26 de maio de 2013


ÂNIMO PARA VENCER O MUNDO – PARTE DOIS                        
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33                                      
Nos anos em que acompanhei meu cunhado em seu tratamento de fisioterapia, conheci uma realidade não só de pessoas sofridas, mas de famílias atingidas pela dor. Íamos para o local numa van da prefeitura e as vezes eramos acompanhados por mães que levavam seus filhos para a ACD ou outros locais de tratamento do Estado de São Paulo. O que mais me impactava era a marca da dor e do sofrimento naqueles rostos. Algumas eram amarguradas, outras resignadas. Mas tinham algumas que achavam que só elas é quem tinham sofrimento nesta vida.
À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará". E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida". Gênesis 3:16-17
Tem gente que “impõe” para Deus que ele não quer sofrer nesta vida. Só ela, a “sortuda” é que vai passar por esta vida sem dor, decepção ou frustração. Só tem algo que Deus faz em nosso favor: nos dar força e coragem!
Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Salmos 144:1
Cara feia não vai melhorar seu dia! Murmurar e reclamar não vai manifestar o agir de Deus! Pelo contrário, mina seu ânimo e piora sua convivência com os outros!
Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". Juízes 6:12
O anjo se revelou para alguém que tinha disposição pra lutar! Deus se revela àqueles que tem ânimo corajoso para enfrentar os reveses da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário