quarta-feira, 12 de dezembro de 2012



ENFRENTANDO AS FALSAS PROFECIAS  
Percebi que Deus não o tinha enviado, e que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o tinham contratado. Ele tinha sido pago para me intimidar, a fim de que eu cometesse um pecado agindo assim, e então eles poderiam difamar-me e desacreditar-me. Neemias 6:12-13
As armas dos inimigos da obra de Deus vinham até vestidas de uma “falsa” espiritualidade. O jogo se intensificava de maneira artimanhosa com o propósito de difamar e desacreditar Neemias. Eles chegaram a inventar sentimentos e idéias que não passavam pelo coração de Neemias.
Então, na quinta vez, Sambalate mandou-me um dos seus homens de confiança com a mesma mensagem; ele tinha na mão uma carta aberta em que estava escrito: "Dizem entre as nações, e Gesém diz que é verdade, que você e os judeus estão tramando uma revolta e que, por isso, estão reconstruindo o muro. Além do mais, conforme dizem, você está na iminência de se tornar o rei deles, e até nomeou profetas para fazerem em Jerusalém a seguinte proclamação a seu respeito: ‘Há um rei em Judá!’ Ora, essa informação será levada ao rei; por isso, vamos conversar". Neemias 6:5-7
As armações tinham chegado ao cúmulo de inventar sórdidas mentiras. E essa mentira vinha “mascarada” como profecia. Mais uma vez notamos que Neemias está bem preparado para toda e qualquer armadilha.
Eu lhe mandei esta resposta: Nada disso que você diz está acontecendo; é pura invenção da sua cabeça. Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: "Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra". Eu, porém, orei: Agora, fortalece as minhas mãos! Neemias 6:8-9
A arma que mais Neemias fez uso para enfrentar as afrontas daqueles que queriam paralisar a obra de Deus foi a oração! Deus sabe as intenções malignas por trás das palavras que vêm com aparência de espiritual! Cerque-se da Palavra de Deus e da oração para que nenhuma mentira do inferno com aparência de religioso te engane e te paralise nos planos de Deus!
Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14
ORAÇÃO: TUDO O QUE A BOCA DO INFERNO TINHA DECRETADO CONTRA MINHA VIDA É ANULADA PELA PALAVRA DO MEU DEUS! EU VIVEREI AS REALIZAÇÕES E OS PLANOS DE DEUS PRA MINHA VIDA! EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário