sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



COMO EVITAR O NAUFRÁGIO DA SUA FÉ
Mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. 1 Timóteo 1:19
Naufragar significa afundar, submergir. O apóstolo Pedro passou por essa dura experiência. Apesar dele mesmo ter uma fé ousada e se lançar em desafios a essa fé, teve uma experiência e tanto com o Senhor Jesus!
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". Mateus 14:25-28
Tem gente que possui uma fé cômoda. Pedro se auto-desafiava em sua fé! E o mais interessante é que Jesus respondia a esses desafios!
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mateus 14:29
Pedro até podia ter uma fé ousada, a questão é se manter firme nesta fé!
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Mateus 14:30
O problema aqui não estava na Pessoa do Senhor Jesus e sim no fato de Pedro ter tirado seus olhos de Jesus e ter focado no vento e na tempestade! Toda vez que tirarmos nossos “olhos” de Jesus é certo que começaremos a afundar no mar de nossas dificuldades e problemas!
Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Hebreus 12:2a
Enquanto Pedro manteve seu olhar fixo em Jesus andou sobrenaturalmente sobre as águas do mar, mas quando tirou seus olhos de Jesus começou a afundar em sua incredulidade! Náufrago é alguém infeliz, decadente e em processo de ruína. Jesus estendeu a mão para Pedro e o ergueu novamente!
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou. Mateus 14:31-32
Não tire seus olhos de Jesus! A fúria da tempestade é tentadora para que desviemos o foco de nossa fé. Mas olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, continuaremos a andar num caminho que só Deus pode criar e nos levar aonde jamais sonhamos chegar um dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário