domingo, 26 de janeiro de 2014

COM JESUS NA ALEGRIA E NA PROVAÇÃO - PARTE DOIS

COM JESUS NA ALEGRIA E NA PROVAÇÃO  - PARTE DOIS                                                
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações. Tiago 1:2   
Na minha adolescência cresci na fé na companhia de amigos cristãos que muito me influenciaram. Em particular, a filha do meu pastor me marcou, sem saber, com uma canção que ela cantarolava quase que diariamente. E apenas essa parte da canção ficou preservada em minha mente: “Eu sou cristão, eu sou cristão, na alegria e na provação!” E todas as vezes que passo por duras provas essa canção, em particular, vem a minha mente como se para me lembrar não de quem eu deva ser, mas quem já sou em Cristo, mesmo quando as coisas não estão fluindo como eu gostaria!
Não que ser cristão nos faça sadomasoquista, gente que gosta de sofrer, mas as lutas e dificuldades fazem parte da caminhada de fé. As dificuldades têm a capacidade de colocar pra fora a realidade dos sentimentos e intenção das pessoas.
Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Deuterônomio 8:2    
Nossa estrutura interior até nós mesmos nos conhecemos quando passamos por uma prova. Deus já nos conhece, na verdade, por meio da provação, Ele deseja que nós nos conheçamos!
Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo. 2 Pedro 2:9 
Deus nunca coloca Seus filhos em uma situação na qual não tenha provido um livramento ou escape! Podemos descansar na certeza de que por trás de cada provação há mais que uma lição, há uma prova de amor por nós!

Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação. Apocalipse 3:10a

Nenhum comentário:

Postar um comentário