sábado, 25 de janeiro de 2014

COM JESUS NA ALEGRIA E NA PROVAÇÃO – PARTE UM

COM JESUS NA ALEGRIA E NA PROVAÇÃO – PARTE UM                                             
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações. Tiago 1:2   
Na minha adolescência cresci na fé na companhia de amigos cristãos que muito me influenciaram. Em particular, a filha do meu pastor me marcou, sem saber, com uma canção que ela cantarolava quase que diariamente. E apenas essa parte da canção ficou preservada em minha mente: “Eu sou cristão, eu sou cristão, na alegria e na provação!” E todas as vezes que passo por duras provas essa canção, em particular, vem a minha mente como se para me lembrar não de quem eu deva ser, mas quem já sou em Cristo, mesmo quando as coisas não estão fluindo como eu gostaria!
Não que ser cristão nos faça sadomasoquista, gente que gosta de sofrer, mas as lutas e dificuldades fazem parte da caminhada de fé. Fé sem prova não faz sentido. Deus sempre provou a quem chamou por meio de Suas promessas e não vai ser diferente conosco!
Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui!”. Gênesis 22:1   
Mais do que provar nossa fé ou nossa coragem, Deus prova o nosso caráter. E caráter fala de nossas reais intenções. Você só conhece as intenções das pessoas quando elas estão passando por uma prova!
O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia. Salmos 11:5

Quando Deus conduziu Seu povo Israel pelo deserto, tinha o propósito de conhecer o coração deles. As dificuldades têm a capacidade de colocar pra fora a realidade dos sentimentos e intenção das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário