domingo, 22 de dezembro de 2013

GRATIDÃO PELO ANO PROFÉTICO DE ISAQUE – PARTE DOIS

GRATIDÃO PELO ANO PROFÉTICO DE ISAQUE – PARTE DOIS                               
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2
No Evangelho de Lucas há um relato interessante sobre a cura de dez leprosos. E dos dez apenas um volta para agradecer ao Senhor Jesus pela cura. Deste texto aprendi que a Palavra de Deus é estatística. E deste relato tiramos uma triste realidade: de que de dez pessoas abençoadas apenas uma é grata a Deus! E precisamos aprender a ter um coração grato, porque a ingratidão é a manifestação do orgulho e da arrogância. E o que Deus mais abomina são pessoas arrogantes. Tem muita gente ficando com a benção e perdendo o mais importante: o Abençoador!
Ser grato a Deus é um sentimento de quem reconhece não só o que Ele faz, mas acima de tudo Quem Ele é! A fé que te aproxima de Deus tem que ser atraente a ponto de Deus se revelar como Ele é: Galardoador daqueles que O buscam! Deus não tem planos ou propósitos de levar para algo que te envergonhe!
Por isso desci para livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde há leite e mel com fartura. Êxodo 3:8   
Deus tem planos de te prosperar! Deus tem propósito de te dar um futuro aonde o diabo decretava teu fim. Então cuide, porque essa é a tua parte, de manter um coração que reconheça a Deus!         
Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça maior aos humildes. Tiago 4:6  

Quem se humilha, quem reconhece a Deus ganha maior consideração e honra! Quem se jacta de algo que Deus lhe concedeu está caminhando para a ruína e vergonha. Sejamos gratos a Ele sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário