sábado, 21 de dezembro de 2013

GRATIDÃO PELO ANO PROFÉTICO DE ISAQUE – PARTE UM


GRATIDÃO PELO ANO PROFÉTICO DE ISAQUE – PARTE UM                                   
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2
No Evangelho de Lucas há um relato interessante sobre a cura de dez leprosos. E dos dez apenas um volta para agradecer ao Senhor Jesus pela cura. Deste texto aprendi que a Palavra de Deus é estatística. E deste relato tiramos uma triste realidade: de que de dez pessoas abençoadas apenas uma é grata a Deus! E precisamos aprender a ter um coração grato, porque a ingratidão é a manifestação do orgulho e da arrogância. E o que Deus mais abomina é pessoas arrogantes. Tem muita gente ficando com a benção e perdendo o mais importante: o Abençoador!
Ser grato a Deus é um sentimento de quem reconhece não só o que Ele faz, mas acima de tudo Quem Ele é! A fé que te aproxima de Deus tem que ser atraente a ponto de Deus se revelar como Ele é: Galardoador daqueles que O buscam!
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6   
Até para demonstrar nossa gratidão se faz necessário ter fé. Fé para enxergar e reconhecer o que somente Deus é poderoso para nos dar e prosperar aonde seriamos falidos e fracassados. 
Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão. Deuteronômio 8:12-14

Deus tirou o povo de Israel do Egito com o propósito de mudar a sua condição. Deus não te tira do ruim, para o pior! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário