domingo, 18 de agosto de 2013

MUDE SUA MENTE, MUDE SUA HISTÓRIA – PARTE DOIS


MUDE SUA MENTE, MUDE SUA HISTÓRIA – PARTE DOIS                
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Há uma canção composta pela cantora Fernanda Brum que nada mais é que uma poderosa oração. Ela pede na canção que o Espírito Santo de Deus “tome” sua vida, sua família, sua mente. E o refrão é muito forte e sério: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu vou aonde a Bíblia diz que eu vou..vem sobre mim”. Somos o que pensamos. Agimos conforme nos sentimos. Nos vestimos conforme o estado de nossa alma. A Palavra de Deus estabelece novos padrões. Ela quebra as nossas normas e nos impõe os pensamentos e os propósitos de Deus! E quem deseja realmente viver o que Deus tem pra sua vida precisa romper com o sistema de pensar terreno.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16
É quando nos deparamos com os pensamentos de Deus que entramos em conflito com o padrão deste mundo. Os padrões de Deus são mais elevados!
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". Jeremias 29:11
Só vamos conhecer os planos de Deus em toda sua extensão e intensidade quando colocarmos nossos pensamentos alinhados com os pensamentos dEle!
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8

Andar “conformado” com este mundo nos rouba de viver os planos de Deus em toda sua plenitude! Busque ser o que Bíblia diz que você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário