sábado, 3 de agosto de 2013

FÉ DE ATITUDE – PARTE UM


FÉ DE ATITUDE – PARTE UM                                           
Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Tiago 2:22   
Uma pastora muito amiga nossa, que hoje está no Estado do Maranhão, quando morava em São Paulo foi assistir à gravação de um DVD de um famoso ministério de louvor no campo de Marte. Ela resolveu ficar bem à frente do palco, aonde a multidão a comprimia e conforme se mexiam, a empurravam de um lado para outro. Então ela gritava bem, alto: “Eu sou pastora! Eu sou pastora!” Tem gente que no dia da aflição tenta resolver a situação no grito, mas fé sem atitude é morta.
O rei Davi passou por uma situação muito difícil, e põe difícil nisso. Porque dessa situação dependia sua aprovação como governante. Veio sobre Israel um momento de desgraça que exigia dele um posicionamento rápido e decidido.
Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram setenta mil homens do povo, de Dã e de Berseba. 2 Samuel 24:15         
Davi não apenas viu seu povo morrendo, como tomou a atitude de se interpor entre Deus e aquela situação.
Ao ver o anjo que estava matanto o povo, disse Davi ao Senhor: “Fui eu que pequei e cometi iniqüidade. Estes não passam de ovelhas. O que eles fizeram? Que o teu castigo caia sobre mim e sobre a minha família”. 2 Samuel 24:17

Atitude tem a ver com exteriorizar um propósito interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário