domingo, 4 de agosto de 2013

FÉ DE ATITUDE – PARTE DOIS


FÉ DE ATITUDE – PARTE DOIS                                             
Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Tiago 2:22   
Uma pastora muito amiga nossa, que hoje está no Estado do Maranhão, quando morava em São Paulo foi assistir à gravação de um DVD de um famoso ministério de louvor no campo de Marte. Ela resolveu ficar bem à frente do palco, aonde a multidão a comprimia e conforme se mexiam, a empurravam de um lado para outro. Então ela gritava bem, alto: “Eu sou pastora! Eu sou pastora!” Tem gente que no dia da aflição tenta resolver a situação no grito, mas fé sem atitude é morta.
Ao ver o anjo que estava matando o povo, disse Davi ao Senhor: “Fui eu que pequei e cometi iniqüidade. Estes não passam de ovelhas. O que eles fizeram? Que o teu castigo caia sobre mim e sobre a minha família”. 2 Samuel 24:17
Atitude tem a ver com exteriorizar um propósito interior. Muita gente fala de seus sonhos e ideais, mas não tem atitude de quem realmente deseja viver e realizar!
Naquele mesmo dia Gade foi dizer a Davi: “Vá e edifique um altar ao Senhor na eira de Araúna”. 2 Samuel 24:18   
Tem gente que vê o diabo roubando e matando e fica ali olhando, passivo a obra de destruição. Deus ordenou a Davi que não tivesse uma fé de boca, mas de atitude.
Davi foi para lá, em obediência à ordem que Gade tinha dado em nome do Senhor. E disse: “Por que o meu senhor veio ao teu servo?” Respondeu Davi: “Para comprar sua eira e edificar nela um altar ao Senhor, para que cesse a praga no meio do povo.” 2 Samuel 24:19;21
Araúna quis “doar” as terras e os objetos para o sacrifício, mas Davi tinha uma fé em seu coração que exigia atitude:
Mas o rei respondeu a Araúna: “Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada”. 2 Samuel 24:24

Davi saiu do trono para mostrar a Deus que tinha uma fé de atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário