sábado, 17 de agosto de 2013

MUDE SUA MENTE, MUDE SUA HISTÓRIA – PARTE UM


MUDE SUA MENTE, MUDE SUA HISTÓRIA – PARTE UM                 
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Há uma canção composta pela cantora Fernanda Brum que nada mais é que uma poderosa oração. Ela pede na canção que o Espírito Santo de Deus “tome” sua vida, sua família, sua mente. E o refrão é muito forte e sério: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu vou aonde a Bíblia diz que eu vou..vem sobre mim”. Somos o que pensamos. Agimos conforme nos sentimos. Nos vestimos conforme o estado de nossa alma. A Palavra de Deus estabelece novos padrões. Ela quebra as nossas normas e nos impõe os pensamentos e os propósitos de Deus! E quem deseja realmente viver o que Deus tem pra sua vida precisa romper com o sistema de pensar terreno.
O mundo não oferece padrões, ele impõe. As pessoas seguem normas para se sentirem cômodas e parte de um grupo maior. Compram não por necessidade, mas para serem alguém do meio em que convivem!   
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
O mundo impõe um protótipo ou seja um modelo. E a pessoa que segue esse padrão não possui idéias ou um pensamento próprio. O que o mundo dita, a pessoa obedece!

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário