domingo, 27 de janeiro de 2013



TÃO PERTO, MAS AO MESMO TEMPO TÃO LONGE – PARTE DOIS                   
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13
Certa vez compartilhando com um colega de trabalho minhas experiências com Deus, ele me interpelou bruscamente e me perguntou: “Porque Deus é tão real pro senhor, pastor?” Ao que prontamente respondi com outra pergunta: “E porque ele não é real pra você?” 
Será que Deus “brinca” de esconde-esconde conosco? Creio que não. Ele apenas é achado por aqueles que colocam seu coração por inteiro numa relação com Ele!
Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu. 1 Reis 18:21
Tem gente que segue as “regras” direitinho, mas o problema é o seu coração que não é inteiro para com Deus! Há tantos “enganados” por suas práticas religiosas que acreditam estar agradando a Deus, mas na verdade O estão afastando de suas vidas!
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Mateus 15:7-9
Aquele rapaz era membro de uma igreja evangélica, mas Deus não era real para ele! Ele seguia as “normas” que lhe eram ensinadas, mas o fato de Deus ser real era algo totalmente novo para ele! Deus não olha para suas práticas exteriores, Ele mede a intensidade de Sua busca pela entrega de seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário