sábado, 5 de janeiro de 2013



ENFRENTANDO NOTÍCIAS RUINS – PARTE UM
Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. Salmos 112:7
Minha falecida avó morava conosco no mesmo terreno, na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. E ela costumava ouvir pela manhã um programa de rádio de um radialista sensacionalista. Ele fazia drama com as situações comuns e assim conquistava grande audiência. E num desses dias em que minha avó ouvia o programa, o radialista anunciou que havia acontecido uma fuga de bandidos do presídio da cidade, ela veio bater na porta de nossa casa desesperadamente gritando pra que minha mãe fechasse portas e janelas porque o perigo que rondava a cidade iria invadir nossa casa.
O temor negativo se refere a susto, a pavor e a terror. Tem gente que se “aterroriza” até com a própria sombra, imagina então com uma noticia ruim. Uma carta, um diagnóstico médico, a notícia do desemprego...o que você teme? Enfrentar tem a ver com tomar a atitude de encarar uma situação que me é contrária. A tendência humana é se encolher, se desculpar, se esconder atrás de choro e ressentimentos. Mas quem confia em Deus tem uma outra postura.
O Senhor está comigo, não temerei. Salmos 118:6
E a postura tem a ver com a posição da pessoa diante de uma situação adversa. Tem a ver com sua atitude baseada principalmente em sua comunhão com Deus. Pois quem confia em Deus é firme em sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário