quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



OS FILHOS DE SARA
Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da lei: Acaso vocês não ouvem a lei? Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. O filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa. Isso é usado aqui como uma ilustração; estas mulheres representam duas alianças. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: esta é Hagar. Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos. Mas a Jerusalém do alto é livre, e essa é a nossa mãe. Pois está escrito: "Regozije-se, ó estéril, você que nunca teve um filho; grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido". Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque. Naquele tempo, o filho nascido de modo natural perseguia o filho nascido segundo o Espírito. O mesmo acontece agora. Gálatas 4:21-29
Precisamos sair da condição de “filhos de Hagar” para “filhos de Sara”! Quem permanece escravo não alcança a herança de filho!
O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. João 8:35
Quem permanece debaixo da lei continua na condição de escravo, mas quem é liberto pela verdade de Cristo carrega a condição de filho da promessa! O religioso não entra na promessa porque continua escravo de idéias e conceitos baseados em regras humanas. Mas o “filho de Sara” é herdeiro pois pertence à promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário