sábado, 12 de janeiro de 2013



QUEM ESQUECE DE ONDE VEIO,
SE PERDE PARA ONDE ESTÁ INDO – PARTE 1
"Agora pois, diga ao meu servo Davi: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel". 1 Crônicas 17:7
Deus ordenou ao povo de Israel determinadas festas com um único propósito: lembrá-los de quem eles foram e de onde vieram. Pessoas chegam a determinado patamar em suas vidas e acabam “apagando” de sua memória, a sua trajetória. Deus não nos manda lembrar para que soframos, mas sim para que não nos percamos com essa nova condição que Ele nos coloca. Quem se perde de seu histórico passado está colocando em risco a história de seu futuro! A maior perda não é o que você conquista, mas sim a perda de sua identidade!                              
O coração humano é enganoso e traiçoeiro. E Deus sonda as nossas reais intenções. O povo de Israel estava por entrar numa terra que manava leite e mel. Era algo além das suas pobres e miseráveis expectativas. Pra quem viveu até agora na escravidão e estava por viver uma virada radical era como o perigo de se lambuzar e se estabanar com o que era pra ser bom se tornar sua própria destruição.
LEMBREM-SE QUE FORAM ESCRAVOS
Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito; por isso lhes ordeno que façam tudo isso. Deuteronômio 24:22
Fomos escravos de nossos medos. Fomos escravos de vícios, de sentimentos e de pensamentos. Fomos escravos da miséria e da vergonha! O problema não era lembrar que um dia foram escravos, mas sim ainda pensarem e sentirem-se escravos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário