sábado, 9 de maio de 2015

CONHECER O DEUS DE LIVRAMENTOS – PARTE UM

CONHECER O DEUS DE LIVRAMENTOS – PARTE UM
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu. 1 Samuel 17:37a
CONHECER: Ter a idéia, noção, manter relacionamento, experimentar. Davi não conhecia Deus de ouvir falar, ele conhecia por experiência o Deus que livra! Suas palavras de fé não vinham de alguém que pensava algo sobre Deus!
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 1 Samuel 17:46
Davi queria que todos soubessem o que ele já sabia: DEUS É DEUS DE LIVRAMENTO!
1º ENTENDIMENTO – RECONHECER OS LIVRAMENTOS DE DEUS
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Jeremias 1:8
LIVRAR: Soltar, libertar, defender, preservar. Reconhecer é admitir como verdadeiro. O maior problema do ser-humano é reconhecer, de esquecer quem realmente livra, supre e sustenta a sua vida.
Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos. Deuteronômio 4:9

Pra você não esquecer, fale do que Deus tem feito até aqui! Não importa o que ainda virá, declare o que Ele já fez na tua vida!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário