domingo, 2 de novembro de 2014

PARA QUE SERVEM AS TEMPESTADES? – PARTE DOIS

PARA QUE SERVEM AS TEMPESTADES? – PARTE DOIS                                                      
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa.  Lucas 6:48-49
Alicerce se refere a base ou fundamento em que algo é construído. Nossas vidas e nossos sonhos são construídos sob alicerces que sustentarão e que os  manterão firme em momentos difíceis.
Ao falar sobre alicerce, Jesus se referia a construir uma vida espiritual com estrutura que se baseasse em ouvir e praticar Sua Palavra. Não basta achar os ensinamentos de Jesus bonitinhos, quando não nos firmamos neles como verdades eternas!
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6          
O maior propósito da tempestade é mostrar em que e em Quem estamos firmados! Quem guarda a Palavra não se atemoriza e nem se abala! Quem não constrói sua fé na Palavra não suporta os ventos contrários!
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11     
O que realmente nos dá estrutura para enfrentar e passar por momentos difíceis é o quanto estamos alicerçados em Deus e na Sua Palavra! Não é uma emoção baseada num louvor ou num culto agradável.
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42:5         
Uma casa construída sobre a Rocha não te torna imune a tempestades, mas com certeza te fará enfrentar e vencer circunstâncias e ventos impetuosos! Quem está firme não teme tempestade porque sabe que é mais um testemunho da fidelidade daquEle que nos livra e nos guarda!

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Salmos 125:1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário