domingo, 23 de novembro de 2014

CARREGANDO A MARCA DE MAIS QUE VENCEDOR – PARTE DOIS                                                 
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Romanos 8:37
Marca se refere a um sinal ou carimbo que indica ou determina algo ou alguém. Todos nós carregamos marcas, senão no corpo, carregamos na alma. E essas marcas vão nos distinguir, nos definir e até mesmo nos orientar para a vida. A maior marca que podemos carregar nesta vida é a que Cristo colocou em nós: MAIS QUE VENCEDORES!
O Apóstolo Paulo é o homem com a maior referência bíblica de quem era marcado por lutas, perseguições, afrontas, prisões...A questão não foi o que essas marcas fizeram com ele, mas o que ele fez com elas!
Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou a espada? Romanos 8:35         
Quem foge desse processo, foge da honra que Deus tem para os aprovados! Paulo alcançou uma mente e um espírito imperturbável porque não fugiu desse processo, Jesus foi claro com ele na escolha!      
Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome. Atos 9:16     
Jesus escolheu Paulo e não escondeu o processo desta escolha. Jesus não esconde de nós que o caminho da honra passa pelo processo do sofrimento! Quem quer vencer tem que ter ânimo pra passar pela aflição!
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33         
Paulo tinha paz porque em seu ânimo estava determinado. Nenhuma luta, privação ou perseguição o perturbava porque mantinha seu foco em Jesus! A marca de vencedor é para quem tem foco firme e decidido!
Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Hebreus 12:2a
A marca de mais que vencedor brota da perseverança. Paulo nos ensina a perseverar na fé mesmo em meio a lutas e provações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário