sábado, 4 de outubro de 2014

SEM ALVOS, NADA SE CONQUISTA! – PARTE UM

SEM ALVOS, NADA SE CONQUISTA! – PARTE UM                                                    
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo  para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14
Ter alvo significa ter um objetivo. Tem gente que tem fé, mas fé sem objetivo não alcança resultados. Ter alvos exige que nos movimentemos saindo de uma zona de medo e de conforto. Exige que deixemos “pesos-mortos” para trás para que com maior liberdade corramos para coisas maiores e melhores. 
Quem não possui alvos ou objetivos, até mesmo na sua vida espiritual, nunca alcançará coisas maiores de Deus! Tem gente que por achar que já sabe tudo ou que já alcançou o suficiente, se satisfaz com pouco.
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Lucas 6:38a    
A medida do que Deus tem é transbordante e abundante! Quem não se posiciona em ter objetivos fica dando voltas no mesmo lugar, assim como o povo que saiu do Egito. Por não ter objetivo de conquistar a terra da promessa deu voltas no deserto por quarenta anos.
Perambularam pelo deserto e por terras áridas sem encontrar cidade habitada.  Salmos 107:4        
Perambular significa vagar, vaguear, andar errante, de uma parte a outra, sem rumo. Quem não tem objetivo na vida é levado como um folha seca, de uma situação a outra, sem achar propósito e direção.
São como a palha que o vento leva.  Salmos 1:4b       
Porque algumas pessoas começam tão bem e terminam tão mal sua jornada de fé? Porque tiram seus olhos de Jesus e passam a olhar para as falhas de outras pessoas e as situações adversas ao seu redor.

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Hebreus 12:2a    

Nenhum comentário:

Postar um comentário