domingo, 26 de outubro de 2014

O QUE IMPEDE O AGIR DE DEUS – PARTE DOIS

O QUE IMPEDE O AGIR DE DEUS – PARTE DOIS                                          
"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas". Isaías 54:2
Comprei um aparelho novo para abrir latas. Um abridor de latas americano. Fui mostrar para uma pessoa como funcionava e ela me questionou: Você não sabe usar aquele abridor comum que temos em casa?
Sempre tive este texto como um crescimento físico ou material. Até cheguei a alugar salões para culto usando este texto com pretexto. Mas Deus me falou que não era esse o sentido do texto e sim uma forma de pensar que limita ou que até pode impedir o Seu agir!
Não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto. Hebreus 3:8
Em muitos aconselhamentos o que mais ouço é: “porque comigo?” “eu tenho que passar por isso?” “quando essa luta vai passar?” “será que Deus se esqueceu de mim nesse deserto?” Não foi diferente com o povo de Israel que se “rebelou” no deserto.
Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência. Hebreus 4:11
Não são as experiências ruins que nos frustram e nos endurecem. É o nosso medo do novo que nos endurece e nos leva à rebeldia! Aquele povo não queria “enfrentar” o novo porque estava acostumada com o velho modo de vida escravo no Egito! Esforce-se em mudar sua forma de pensar! Amplie seu entendimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário