sábado, 17 de maio de 2014

PAZ COM DEUS! – PARTE UM

PAZ COM DEUS! – PARTE UM
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1        
Já experimentei a “paz que excede todo entendimento”! E foi num momento decisivo em meu chamado ministerial. Havia planejado ir para determinada cidade dentro de minha terra natal, o Rio Grande do Sul, quando um amigo me fez o convite para ir para outra cidade e em outro estado da nação. Aquilo me deixou incomodado e fui orar a respeito e a paz que Deus derramou foi crucial para que eu decidisse estar onde estou no momento, vivendo plenamente os Seus propósitos!
A paz com Deus deveria ser o motor principal da nossa comunhão com o Pai, pois somente por meio da Sua paz podemos enfrentar com serenidade nossas piores batalhas e nossos mais terríveis temores.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.  Romanos 5:3-4                                 
A paz com Deus produz em nós uma série de marcas e diferenciais que se mostrarão no modo como enfrentamos o nosso dia a dia. Parece loucura a afirmação do Apóstolo Paulo ao dizer: “Nos gloriamos nas tribulações”.
Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus. Romanos 13:17
Paulo se “afamava” de suas lutas e tribulações. Paulo se jactava da cruz de Cristo! E essa atitude brotava da sua paz com Deus!

Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. Gálatas 6:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário