domingo, 23 de fevereiro de 2014

ROMPENDO COM O ESPÍRITO DA INVEJA – PARTE DOIS                                              
Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos. Salmos 37:1    
A inveja é mais que um sentimento é um espírito. É um ânimo para desfazer a alegria dos outros. Este espírito alimenta o sentimento de auto-comiseração, a síndrome do coitadinho: Ninguém me entende, ninguém me ama, tudo conspira contra mim nesta vida. Alimenta a postura de quem é o injustiçado. Este espírito carrega o peso da frustração por onde anda, nunca está satisfeito, realizado ou feliz. Na verdade a pessoa que convive com esse espírito estraga o ambiente da festa de qualquer um.
Na parábola do filho pródigo, o irmão mais velho demonstra toda a realidade de como atua o espírito da inveja.
Mas ele respondeu ao seu pai: “Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meu amigo. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com prostitutas, matas o novilho gordo pra ele!”. Lucas 15:29-30   
Essas palavras são carregadas de uma inveja disfarçada de indignação. Ele se coloca como o bom e o irmão é mau! A inveja nada mais é do que estar aborrecido, entristecido e contrariado por causa da felicidade do outro! 
O amor...não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 1 Coríntios 13:4                         
O salmista nos exorta a não darmos lugar a esse espírito de comparação. Muitos crentes ficam se comparando com o ímpio, com o que tem ou com o que deixaram de ter ou de ser!
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2
Rompemos e vencemos este espírito maligno quando exercitamos um coração grato a Deus em toda e qualquer situação! Quem é rico de gratidão não tem espaço para a miséria da inveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário