domingo, 2 de fevereiro de 2014

PERMANECER NA TORRE DE VIGIA – PARTE DOIS

PERMANECER NA TORRE DE VIGIA – PARTE DOIS                                                               
Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o Senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa. Habacuque 2:1    
Da forma mais difícil é que aprendemos princípios simples. Da maneira mais dolorosa é que entendemos que por trás dos mandamentos do Senhor está a melhor escolha pra essa vida. E vigiar é um destes princípios. Estar em constante estado de alerta se faz necessário para quem é convocado para uma guerra. Noto esta realidade em meus filhos na fé que são policiais, eles têm um tino alerta para qualquer ambiente aonde estejam. Aprendi o que significa “orar e vigiar” em meio à uma guerra espiritual e isso me despertou para a realidade que a comunhão com Deus é uma guerra constante.
Quando Jesus foi orar no Getsemâni, levou consigo alguns dos discípulos e eles não conseguiram ter a mesma disposição do Senhor para orar naquele momento.
Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra das azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos. Habacuque 3:17   
Essa atitude do profeta Habacuque de se manter vigilante, atento ao que Deus fará mesmo em meio à uma situação de total desamparo, mostra o estado de uma alma perseverante em sua fé!
Ainda assim exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18  
A alma vigilante não desiste da promessa ainda que enfrente ventos contrários! Sua esperança não está no que vê, mas no que crê! Tem crente que está tão alerta para o inimigo, mas não vigia nas promessas de Deus pra sua vida!
Porque você está assim tão triste, ó minha alma?... Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu salvador e o meu Deus.  Salmos 42:5  

Nenhum comentário:

Postar um comentário